A Voz do Coração Restaurado

A Voz do Coracao-Restaurado - Syriarubian.com/Orações
11 janeiro 2024
4 comentários

O meu coração, Pai, ele é e sempre será Teu

Em meio à quietude deste instante, minha alma se mantém firme e resiliente. Ainda que as crenças desta jornada tenham, por vezes, obscurecido meu discernimento, de algum modo misterioso, eu prossegui. Arrastei-me através dos vales e montanhas, entregando a Ti, Pai, um coração despedaçado pelo tempo e pela dor.
Este coração, que eu pensava ser unicamente meu, já pertencia a Ti. Enganei-me ao acreditar que caminhava sozinho na vastidão da solidão. Hoje, com humildade e gratidão, reconheço minha total dependência de Ti. Vejo que minha verdadeira paz e alegria emanam do seguimento de Teus ensinamentos, que são conselhos amorosos de um Pai que adverte: “Cuidado, minha criança”. E eu, na ignorância, não compreendia.
Oh, Pai! Como é magnífico o Teu amor, que me acolhe, protegendo-me em Teu abraço santo. Não percebia que Tuas leis eram como trilhas floridas, garantindo-me um caminho seguro. Entreguei-me às distrações do mundo, mas agora, em súplica, ofereço-te meu coração. Ele pode estar ferido, mas está pronto para ser restaurado pelo Teu amor infinito.
Ferindo-me em tentativas falhas de autoconserto, e, inadvertidamente, machucando irmãos na busca por proteção, descubro agora que a verdadeira cura reside no perdão. Reflito sobre os muitos corações despedaçados que encontrei pelo caminho. Conheces, Pai, a profundidade do meu ser e a sinceridade do meu compromisso: entrego a Ti meu coração.
Prometo, Pai, não mais adiar a paz que reside em perdoar, em compreender, em amar. Desejo que meu coração, restaurado e fortalecido por Teu amor, seja um instrumento de reconciliação e de misericórdia. Sei que todos somos reflexos de um amor divino e universal. Mesmo quando meus olhos terrenos enxergam o oposto, opto por acreditar na Tua verdade eterna: todos os Teus filhos são perfeitos e amados.
Agradeço, Pai, por sempre me lembrar do Teu amor. E no dia em que meu coração alcançar a plenitude, ele se assemelhará ao de Cristo: justo, íntegro e digno de Tua magnificência. Até lá, peço que o protejas e o acolhas em Teu seio sagrado. O meu coração, Pai, ele é e sempre será Teu.

Aleluia.

4 comments on “A Voz do Coração Restaurado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

website by ftweb